Teste de Paternidade

novidade-home-paternidade-inerna

O teste de paternidade por DNA é o meio mais preciso para definição de vínculo genético de filiação (Paternidade ou Maternidade). A extrema precisão do método se baseia no fato de que o código genético (DNA) de cada indivíduo é único, não existindo outra pessoa com código idêntico (exceto no caso de gêmeos univitelinos). O teste realizado no Laboratório Alvaro analisa inicialmente quinze regiões hipervariáveis do DNA de cada indivíduo, utilizando a tecnologia de PCR e sequenciamento automático de DNA (tecnologia idêntica à disponível nos grandes centros de pesquisa e investigação como o FBI – Federal Bureau of Investigation ). Nossos testes apenas são liberados quando apontam 99,99% de precisão com índice de paternidade acumulado (IPC) de no mínimo 10.000 em casos Duo (Suposto pai + Filho) e 99,999% em casos Trio (Suposto pai + Mãe + Filho) com IPC mínimo de 100.000.

Kit de coleta

O kit de coleta para teste de paternidade é extremamente seguro. Preconizamos o envio das amostras em papel filtro, garantindo assim uma melhor conservação da amostra e comodidade na coleta. Para envio, o material é acondicionado em um saco coextrusado com lacre inviolável, permitindo uma maior segurança e confiabilidade.

Etapas para realização do teste:

1. O preenchimento correto da ficha de coleta:

  • Identificação do responsável pela coleta, assinatura e o número do documento profissional
  • Identificação dos periciados e assinatura(imprescindível)
  • Responder a todas as perguntas da ficha

2. Fotocópia dos documentos:

  • Imprescindível RG, CPF, certidão de nascimento, declaração de nascido vivo (quando a criança não for registrada);

3. Quando o(s) paciente(s) for(em) menor(es) de idade (18 anos):

  • É necessário que um “responsável legal” o acompanhe na coleta para assinar a ficha. Importante ressaltar que a coleta entre filho e suposto pai (sem a presença da mãe) somente poderá ser realizada se o filho (menor de idade) estiver registrado em nome do suposto pai;

4. Envio das amostras ao Laboratório Alvaro:

  • A amostra de sangue deve ser coletada e colocada no papel filtro (FTA) presente no kit;
  • 1 tubo de sangue total com EDTA, por periciado, de 2 a 3 ml (Opcional);

5. Envio de Laudos (resultado):

  • São encaminhadas 3 vias, sendo 1 via original e 2 cópias;

Essas vias são entregues dentro de um envelope lacrado que deverá ser aberto na presença dos pacientes. É importante o laboratório conveniado ficar com uma via.

novidade-home-paternidade-interna2